Polícia procura condutor de lancha envolvida em acidente que matou jovem em MG
A Polícia ainda procura o condutor da lancha envolvida no acidente que matou uma jovem na represa Várzea das Flores, em Contagem, na Grande BH (MG). De acordo com reportagem da TV Record, o piloto ainda não se apresentou à polícia para prestar esclarecimentos. Enquanto isso, familiares da vítima esperam por respostas.
O acidente ocorreu quinta-feira (11/06), quando a lancha afundou na represa, tendo a bordo os participantes de uma festa que acontecia no local. De acordo com testemunhas ouvidas pela imprensa local, a embarcação, que está autorizada a transportar até 7 pessoas, não teria suportado o número excessivo de passageiros. No momento do acidente 14 pessoas estariam a bordo.
A reportagem informa que os passageiros estariam bebendo e não usavam coletes salva-vidas. O socorro inicial aos sobreviventes foi prestado por ocupantes de outras embarcações que estavam presentes na localidade.
Também há informações que dão conta de que o condutor da lancha foi notificado pela Marinha do Brasil (MB) horas antes do acidente, por estar conduzindo embarcação sem o documento de habilitação.
O pai da jovem questiona o por que de a embarcação ter continuado navegando mesmo após o condutor ter sido notificado pelas autoridades de fiscalização. “Toda a família está indignada… a respeito do trabalho mal feito da parte da Marinha, Guarda Civil… a respeito da lancha, ele estava bêbado, sem habilitação, e com excesso de passageiro. Ou seja, deveria ter prendido pelo menos a lancha dele”, afirmou.
Na reportagem, a mãe da jovem afirma que quando soube da notícia “o pessoal que estava na lancha já havia sido liberado” e que não foi procurada pelos órgãos públicos responsáveis.
O piloto, que é conhecido na região por realizar festas em embarcações, deixou para trás o carro de sua propriedade. A polícia descobriu que o veículo é clonado.
Vídeo: Polícia procura condutor de lancha envolvida em acidente que matou jovem em MG
Vídeo ©: Reprodução / TV Record.
Reginaldo Mauro Neves é fundador e administrador do Clube do Arrais. Mestre-Amador, Veterano da Marinha do Brasil | Ex-tripulante da Fragata "Liberal" (1991-1993) | Operador de Radar na Fragata "Independência" (1995-1997) | Controlador Aéreo Tático Classe "Alfa" na Fragata "Dodsworth" (2000 - 2003) | Controlador Aéreo Tático Classe "Alfa" na Fragata "Greenhalgh" (2003 - 2005) | Encarregado da Seção de Segurança do Tráfego Aquaviário na Agência Fluvial de Imperatriz-MA (2008 - 2011)