Jogadores de Pokémon GO estão sendo avisados para colocarem a sua segurança em primeiro lugar depois que um grupo de jovens levou um barco a remo, sem autorização, e partiu em busca de um pequeno monstro através de um lago.
O incidente aconteceu no New Brighton, lago marinho em Wallasey – Inglaterra. A Guarda Costeira diz que foi chamada nas primeiras horas da manhã do último dia 19/07 para atender a ocorrência. Ao chegarem ao local, os jovens já tinham saído, deixando o barco a remo à deriva no meio da marina.
Na página do Facebook da Guarda Costeira, um porta-voz disse: “Pegar Pokémon levou a um “não tão divertido turno“, quando a Guarda Costeira do Reino Unido foi chamada para investigar relatos de um grupo de vinte jovens que tomaram um barco a remo, sem permissão, para perseguir um Pokémon através do lago marinho New Brighton. ”
O Chefe de Operações Costeiras, Danny Jamson, disse: “Sabemos que muitas pessoas estão desfrutando do Pokémon GO por todo o Reino Unido e nós não queremos estragar a diversão de ninguém. No entanto, gostaríamos de pedir às pessoas para usarem um pouco de bom senso e não correrem riscos ao perseguirem Pokémon”. E acrescentou: “A costa pode ser um lugar perigoso e você sempre precisa estar ciente de seu entorno. Não vale a pena arriscar a vida para pegar um Pokémon”.
Tags: notícias náuticas
Reginaldo Mauro Neves é fundador e administrador do Clube do Arrais. Mestre-Amador, Veterano da Marinha do Brasil | Ex-tripulante da Fragata "Liberal" (1991-1993) | Operador de Radar na Fragata "Independência" (1995-1997) | Controlador Aéreo Tático Classe "Alfa" na Fragata "Dodsworth" (2000 - 2003) | Controlador Aéreo Tático Classe "Alfa" na Fragata "Greenhalgh" (2003 - 2005) | Encarregado da Seção de Segurança do Tráfego Aquaviário na Agência Fluvial de Imperatriz-MA (2008 - 2011)