Lancha com explosivos é apreendida em Salvador
Uma embarcação, com a numeração encoberta, foi apreendida pela Polícia Federal (PF) na madrugada desta segunda-feira (30), na Baía de Todos os Santos, em Salvador (BA).
Segundo nota divulgada pela PF, vários homens estariam embarcando nessa lancha na praia de Caboto, em Candeias, quando foram abordadas por uma guarnição da Polícia Militar (PM). Os policiais conseguiram prender dois indivíduos, enquanto que o restante conseguiu fugir, abandonando a embarcação e outros veículos.
Ainda segundo a nota da PF, a lancha foi encontrada mais tarde, à deriva e sem nenhum ocupante. Após ser rebocada até a praia, constatou-se a presença de grande quantidade de explosivos, além de ferramentas, balaclavas, luvas e colete balístico. Peritos do Grupo de Bombas e Explosivos da PF estiveram no local e removeram o material.
Os dois presos foram encaminhados à Superintendência da Polícia Federal em Salvador, para adoção das medidas de polícia judiciária cabíveis, e os demais continuam sendo procurados.
Tags: notícias náuticas
Reginaldo Mauro Neves é fundador e administrador do Clube do Arrais. Mestre-Amador, Veterano da Marinha do Brasil | Ex-tripulante da Fragata "Liberal" (1991-1993) | Operador de Radar na Fragata "Independência" (1995-1997) | Controlador Aéreo Tático Classe "Alfa" na Fragata "Dodsworth" (2000 - 2003) | Controlador Aéreo Tático Classe "Alfa" na Fragata "Greenhalgh" (2003 - 2005) | Encarregado da Seção de Segurança do Tráfego Aquaviário na Agência Fluvial de Imperatriz-MA (2008 - 2011)