Vídeo: mergulhador é atacado por tubarão e é salvo por pescadores
Um mergulhador foi atacado por um tubarão em alto-mar. O caso ocorreu em Key Bicayne, Miami, EUA.
O vídeo foi publicado nas redes sociais e viralizou rapidamente. Nele, o mergulhador aparece ensanguentado e sendo socorrido.
Apesar das cenas fortes, o mergulhador estava calmo. Imediatamente ele tentou manter seu braço levantado para diminuir a hemorragia das mordidas.
Atenção: cenas fortes. Vídeo mostra homem que foi atacado por tubarão
View this post on InstagramHot Shot saves diver after being attacked by shark.
A post shared by Hot _Shot_Charters (@hot_shot_charters) on
Socorrido por pescadores
A princípio, após entrar na lancha, os pescadores tentaram fazer uma espécie de torniquete para estancar o sangramento.
Um dos tripulantes da lancha, Evans, afirmou em entrevista ao jornal Local 10: “Ele disse tubarão várias vezes. Eu tentei deixá-lo acordado e perguntei se precisava de água”.
Os pescadores levaram cerca de 20 minutos para chegar ao hospital mais próximo. A vítima não foi identificada até o momento. Posteriormente, as informações preliminares dizem que ele tem por volta de 40 anos.
O hospital ainda não emitiu nenhuma nota sobre seu estado de saúde.
Reginaldo Mauro Neves é fundador e administrador do Clube do Arrais. Mestre-Amador, Veterano da Marinha do Brasil | Ex-tripulante da Fragata "Liberal" (1991-1993) | Operador de Radar na Fragata "Independência" (1995-1997) | Controlador Aéreo Tático Classe "Alfa" na Fragata "Dodsworth" (2000 - 2003) | Controlador Aéreo Tático Classe "Alfa" na Fragata "Greenhalgh" (2003 - 2005) | Encarregado da Seção de Segurança do Tráfego Aquaviário na Agência Fluvial de Imperatriz-MA (2008 - 2011)