Cargueiro aderna e pega fogo na costa dos EUA
Um navio cargueiro de uma companhia sul-coreana adernou e pegou fogo na costa da Geórgia, nos Estados Unidos, na manhã de domingo (8). O acidente, que aconteceu perto do porto de Brunswick, deixou quatro pessoas desaparecidas.
Autoridades americanas informaram que 20 pessoas, entre elas o piloto, foram resgatadas em segurança. Os desaparecidos estavam na casa de máquinas do navio.
“Quando fumaça e chamas começaram a aparecer, nossas equipes avaliaram que a situação era muito arriscada para entrar no navio e tentar localizar as quatro pessoas que estão desaparecidas”, disse o capitão da Guarda Costeira John Reed.
O navio pertence a uma empresa do grupo Hyundai. Ele tinha parado horas antes no porto de Brunswick. A embarcação transportava vários carros, de acordo com a Associated Press. A empresa, procurada pela emissora americana, não se pronunciou sobre o incidente.
Vídeo: Cargueiro aderna na costa dos EUA
Reginaldo Mauro Neves é fundador e administrador do Clube do Arrais. Mestre-Amador, Veterano da Marinha do Brasil | Ex-tripulante da Fragata "Liberal" (1991-1993) | Operador de Radar na Fragata "Independência" (1995-1997) | Controlador Aéreo Tático Classe "Alfa" na Fragata "Dodsworth" (2000 - 2003) | Controlador Aéreo Tático Classe "Alfa" na Fragata "Greenhalgh" (2003 - 2005) | Encarregado da Seção de Segurança do Tráfego Aquaviário na Agência Fluvial de Imperatriz-MA (2008 - 2011)