Arc Sport – A Nova Lancha Elétrica Wake da Tesla dos Mares
A Arc está pronta para causar impacto com seu mais recente modelo de barco elétrico : A Arc Sport – A Nova Lancha Elétrica Wake da Tesla dos Mares.
Com 226 kWh de capacidade de bateria e um motor de 570 cavalos, a Arc afirma que o Arc Sport terá “mais que o dobro do torque da maioria dos wake boats premium”. O novo modelo é voltado para o crescente segmento de wake sports, que tem sido considerado a categoria de esportes aquáticos que mais cresce no mundo.
Isto significa que também está a causar um impacto profundo no ambiente, especialmente em torno dos lagos, onde a maioria dos barcos desportivos são utilizados. E embora o Arc Sport seja único na sua ausência de emissões de carbono, ainda terá um impacto na vida aquática. Sabe-se que os barcos de despertar perturbam os sedimentos no fundo dos lagos , o que pode perturbar a vida vegetal.
O novo barco da Arc também não será barato. O Arc Sport custa a partir de US$ 258 mil, o que significa que será voltado para clientes com mais dinheiro para gastar em itens de luxo do que a média. Ainda assim, a empresa afirma que o Arc Sport é a sua oportunidade de modernizar o mercado de barcos desportivos, avaliado em 4 mil milhões de dólares, que ainda depende do que chama de “tecnologia ultrapassada”.
Em comparação, a Arc diz que seu novo barco esportivo é uma maravilha tecnológica, rodando com software desenvolvido internamente pela equipe de engenheiros da empresa. Serão oferecidas atualizações de software over-the-air para garantir que o sistema operacional do Arc Sport nunca fique obsoleto.
“Ao contrário dos barcos a gás que começam a depreciar no dia em que são construídos, o Arc Sport fica mais inteligente – e com melhor desempenho – ao longo do tempo”, disse a empresa. “Nenhum outro barco na água hoje é capaz disso.”
O Arc Sport tem 23 pés de comprimento e pode transportar no máximo 15 passageiros. A empresa não listou sua velocidade máxima, mas o barco principal Arc One está limitado a 40 mph. (O quão difícil é esse limite é discutível. Um revisor escreveu sobre acelerar além de 40 mph no Arc One.)
O Wake sports tem tudo a ver, bem, com o wake. E a Arc diz que leva muito a sério sua capacidade de criar ondas. O Arc Sport é construído com “bateria, lastro e tecnologia de modelagem de esteira suficientes” para tornar suas ondas verdadeiramente excepcionais, afirma a empresa.
Com o pressionar de um botão, a torre de capota rígida com retração automática fornece um ponto de reboque facilmente ajustável e um passeio confortável em condições de chuva, vento ou vento. Uma grande tela de entretenimento permite que os passageiros ouçam música de maneira conveniente através dos alto-falantes JL Audio e visualizem sua jornada por meio de recapitulações e estatísticas em vídeo. E, uma vez de volta à marina, os propulsores de proa e popa facilitam a atracação do barco. A cada passo da viagem, o Arc Sport oferece uma atualização emocionante para o mundo do wake boat.
Além de arrecadar dinheiro de investidores notáveis como Will Smith, Kevin Durant e Sean “Diddy” Combs, Arc também conta com apoio institucional de fundos de capital de risco como Eclipse Ventures, Andreessen Horowitz, Lowercarbon Capital, Menlo Ventures e Abstract Ventures. A empresa arrecadou mais de US$ 110 milhões ao longo de duas rodadas de financiamento e atualmente conta com mais de 100 pessoas como sua força de trabalho, incluindo veteranos da Tesla, Rivian, SpaceX, Lyft e produtos marítimos básicos como Brunswick e MarineMax.
O Arc One está esgotado, mas o Arc Sport já está à venda. As entregas estão previstas para começar ainda este ano.
Fonte: The Verge
Reginaldo Mauro Neves é fundador e administrador do Clube do Arrais. Mestre-Amador, Veterano da Marinha do Brasil | Ex-tripulante da Fragata "Liberal" (1991-1993) | Operador de Radar na Fragata "Independência" (1995-1997) | Controlador Aéreo Tático Classe "Alfa" na Fragata "Dodsworth" (2000 - 2003) | Controlador Aéreo Tático Classe "Alfa" na Fragata "Greenhalgh" (2003 - 2005) | Encarregado da Seção de Segurança do Tráfego Aquaviário na Agência Fluvial de Imperatriz-MA (2008 - 2011).