Barco fica à deriva e família é resgatada no mar. Caso aconteceu no RJ
Segundo a Polícia Militar, um casal e o filho de 4 anos saíram de Carapebus, no Norte Fluminense, e seguiam para o Espírito Santo. Dois homens tentaram ajudar a família e também se perderam no mar. As informações são do site G1.
Um casal e o filho de 4 anos que estavam em um barco à deriva foram resgatados na madrugada deste domingo (31) no mar de Carapebus, no Norte Fluminense.
Segundo a Polícia Militar (PM), a família saiu da Lagoa do Paulista e seguia viagem para o Espírito Santo, quando entrou em mar aberto e pediu socorro informando que estava prestes a naufragar. Dois homens que tentaram ajudar no resgate se perderam e também precisaram ser salvos.
Ainda de acordo com a PM, o mar estava bastante agitado, com muitas ondas e vento. Militares ficaram em contato com o casal durante todo o tempo, com o apoio do Grupamento de Ações Táticas e da Guarda Ambiental Municipal, responsáveis pelo resgate.
Segundo a Prefeitura, mãe e filho chegaram a ser lançados no mar. Dentro do barco, tinham uma geladeira e outros pertences da família.
O resgate
A polícia disse ainda que as equipes entraram no mar com auxílio de coordenadas de um GPS e acharam o barco no momento em que ele estava afundando.
A criança de 4 anos foi resgatada com hipotermia e levada para o Hospital de Carapebus, junto com os pais e os dois homens que se perderam tentando ajudar. Segundo informações da prefeitura, apenas a criança segue internada em observação. Fonte: G1.
Motor de popa Yamaha 15 HP
Reginaldo Mauro Neves é fundador e administrador do Clube do Arrais. Mestre-Amador, Veterano da Marinha do Brasil | Ex-tripulante da Fragata "Liberal" (1991-1993) | Operador de Radar na Fragata "Independência" (1995-1997) | Controlador Aéreo Tático Classe "Alfa" na Fragata "Dodsworth" (2000 - 2003) | Controlador Aéreo Tático Classe "Alfa" na Fragata "Greenhalgh" (2003 - 2005) | Encarregado da Seção de Segurança do Tráfego Aquaviário na Agência Fluvial de Imperatriz-MA (2008 - 2011)