Barco pesqueiro com 23 pessoas naufraga no mar de Angra dos Reis
Segundo relatos, 18 pessoas já foram resgatadas da embarcação pesqueira N S DO CARMO I. Marinha e FAB realizam buscas pelos desaparecidos.
A Marinha do Brasil, por meio do 1º Distrito Naval, confirmou que a uma embarcação pesqueira naufragou no litoral do Estado do Rio de Janeiro, nas proximidades de Angra dos Reis. O acidente ocorreu na noite de quarta-feira (08).
O naufrágio ocorreu a cerca de 70km da Ilha Grande e cinco pessoas seguem desaparecidas. O barco pesqueiro N S do Carmo I saiu de Itajaí (SC) e levava 23 pessoas a bordo.
Outra embarcação, o “Costa Amêndola”, se encontrava nas proximidades do ocorrido e realizou o resgate de 18 dos 23 tripulantes.
Nota da Marinha do Brasil
A Marinha informou, por meio de nota que “enviou ao local do naufrágio um Navio-Patrulha e uma Aeronave da Marinha do Brasil para realizar buscas pelos outros 5 desaparecidos. O Salvamar Sueste, estrutura orgânica responsável por operações de Busca e Salvamento no mar, emitiu Aviso aos Navegantes para que outras embarcações que se encontrem na região do naufrágio possam apoiar as buscas”.

A embarcação N S do Carmo I naufragou a aproximadamente 70km da Ilha Grande, no litoral de Angra dos Reis – RJ. imagem: Google maps.
É importante ressaltar que a Marinha tem disponível um número para emergências marítimas e fluviais. É o 185, que atende em todo o território nacional.
Reginaldo Mauro Neves é fundador e administrador do Clube do Arrais. Mestre-Amador, Veterano da Marinha do Brasil | Ex-tripulante da Fragata "Liberal" (1991-1993) | Operador de Radar na Fragata "Independência" (1995-1997) | Controlador Aéreo Tático Classe "Alfa" na Fragata "Dodsworth" (2000 - 2003) | Controlador Aéreo Tático Classe "Alfa" na Fragata "Greenhalgh" (2003 - 2005) | Encarregado da Seção de Segurança do Tráfego Aquaviário na Agência Fluvial de Imperatriz-MA (2008 - 2011)