Barco pesqueiro desaparece misteriosamente no mar do Caribe
O barco lagosteiro de bandeira nicaraguense, de nome “Miss Johana Betsy”, partiu no dia 29 de junho de Corns Island em direção a outros pesqueiros, no Mar do Caribe, e deveria regressar no dia 3 de julho.
Porém, a última transmissão normal da localização via satélite recebida do navio foi às 10 horas do dia 29 de Junho. Ele estava a 11 milhas náuticas da ilha Pequeña del Maíz, na costa da Nicarágua. O navio possui EPIRB, mas não houve recepção de sinal de emergência.
Forças navais e aéreas dos Estados Unidos, Nicarágua e Honduras procuram pelo barco e seus 13 tripulantes, que desapareceu sem deixar qualquer vestígio. Participam das buscas três navios da Guarda Costeira, oito lanchas e um helicóptero do Exército nicaraguense, além de um avião do Comando Sul dos Estados Unidos e outra aeronave da Marinha de Honduras, que vasculham desde a tarde de quinta-feira (6) uma vasta zona do Caribe, de acordo com informações do gabinete do vice-presidente nicaraguense, Rosario Murillo.
Também participa das buscas um meio aéreo da Costa Rica. Porém, apesar dos esforços, até o momento nada foi encontrado.
Tags: notícias náuticas
Reginaldo Mauro Neves é fundador e administrador do Clube do Arrais. Mestre-Amador, Veterano da Marinha do Brasil | Ex-tripulante da Fragata "Liberal" (1991-1993) | Operador de Radar na Fragata "Independência" (1995-1997) | Controlador Aéreo Tático Classe "Alfa" na Fragata "Dodsworth" (2000 - 2003) | Controlador Aéreo Tático Classe "Alfa" na Fragata "Greenhalgh" (2003 - 2005) | Encarregado da Seção de Segurança do Tráfego Aquaviário na Agência Fluvial de Imperatriz-MA (2008 - 2011)