Buscas a barco desaparecido em Bertioga continuam
As buscas ao barco Anjo Gabriel, que desapareceu na última sexta-feira (29) com sete pessoas a bordo, continuam, de acordo com o Corpo de Bombeiros de Santos. Segundo as informações, as buscas ao grupo, que saiu para uma pesca esportiva e deveria retornar na manhã do último sábado, devem continuar sendo feitas 24 horas por dia. A embarcação desapareceu após deixar a garagem náutica Polygon, em Bertioga, no litoral norte paulista, com destino à Ilha de Alcatrazes.
O Corpo de Bombeiros informou que hoje (3) as três embarcações que atuam ficaram em uma área perto da costa, a uma distância de mais ou menos 16 quilômetros mar adentro, do canal de Bertioga até a ponta do Guarujá. As buscas partiram para esse local depois de outras embarcações terem avisado aos Bombeiros que teriam avistado destroços. Ainda não há evidências de que esses destroços são do barco perdido.
Destroços do barco Anjo Gabriel, desaparecido há cinco dias com sete pessoas a bordo, foram encontrados por pescadores na tarde de terça-feira (2) próximo à Laje de Santos, no litoral paulista. Os achados, a cerca de 40 quilômetros da costa, indicam que a embarcação pode ter naufragado.
Na manhã desta quarta-feira (3), equipes do Grupamento de Bombeiros Marítimos do Guarujá e da Polícia Militar Ambiental retomaram as buscas por corpos ou possíveis sobreviventes. A Marinha deslocou do Rio de Janeiro um navio patrulha oceânico para reforçar a varredura na região.
FONTES:
Agência Brasil
VejaSP
Tags: notícias náuticas
Reginaldo Mauro Neves é fundador e administrador do Clube do Arrais. Mestre-Amador, Veterano da Marinha do Brasil | Ex-tripulante da Fragata "Liberal" (1991-1993) | Operador de Radar na Fragata "Independência" (1995-1997) | Controlador Aéreo Tático Classe "Alfa" na Fragata "Dodsworth" (2000 - 2003) | Controlador Aéreo Tático Classe "Alfa" na Fragata "Greenhalgh" (2003 - 2005) | Encarregado da Seção de Segurança do Tráfego Aquaviário na Agência Fluvial de Imperatriz-MA (2008 - 2011)