Cinco pessoas são resgatadas no Rio Itiberê, em Paranaguá, após barco afundar
Cinco pessoas foram resgatadas no Rio Itiberê, em Paranaguá, no litoral do Paraná, na madrugada desta quinta-feira (20 de outubro), após o afundamento de um barco de pequeno porte, segundo a Capitania dos Portos do Paraná (CPPR). Entre os resgatados estava uma criança de seis anos. As informações são site G1.
De acordo com a Capitania dos Portos, a embarcação bateu contra uma baliza de concreto quando navegava no rio em direção à Ilha de Cotinga, em Paranaguá, a cerca de quatro quilômetros da sede do município.
Os ocupantes foram levados até a sede da CPPR e de lá seguiram para o Hospital Regional de Paranaguá em uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Segundo a Capitania, quatro pessoas receberam alta pela manhã. Uma mulher continua internada, mas não corre risco de morrer, de acordo com a capitania. O barco foi retirado do local onde afundou e rebocado para a CPPR.
Reginaldo Mauro Neves é fundador e administrador do Clube do Arrais. Mestre-Amador, Veterano da Marinha do Brasil | Ex-tripulante da Fragata "Liberal" (1991-1993) | Operador de Radar na Fragata "Independência" (1995-1997) | Controlador Aéreo Tático Classe "Alfa" na Fragata "Dodsworth" (2000 - 2003) | Controlador Aéreo Tático Classe "Alfa" na Fragata "Greenhalgh" (2003 - 2005) | Encarregado da Seção de Segurança do Tráfego Aquaviário na Agência Fluvial de Imperatriz-MA (2008 - 2011)