Creca de 20 pessoas morrem em naufrágio no rio Ganges, na Índia
Cerca de 20 pessoas morreram neste sábado quando um barco que transportava entre 50 e 60 pessoas pessoas naufragou no rio Ganges, no leste da Índia.
As informações são da agência de notícias DNA, da Índia, e da AFP.
“Podemos confirmar que 19 pessoas morreram. As operações de resgate estão em busca dos desaparecidos”, disse à AFP Manu Maharaj, superintendente sênior da polícia.
O número de vítimas fatais pode aumentar, pois ainda há pessoas desaparecidas. O controle de passageiros é precário e a estimativa da quantidade de pessoas a bordo foi feita segundo relato de testemunhas oculares.
A mídia local disse que o barco estava lotado, além da sua capacidade. Os passageiros tinham como destino um festival religioso hindu perto de Patna, capital do estado de Bihar. O evento é organizado pelo governo do estado.
O ministro-chefe do Estado, Nitish Kumar, ordenou a abertura de um inquérito sobre o acidente.
Também recomendamos a leitura dos nossos artigos sobre:
Marinha do Brasil realiza Operação Verão 2016/2017
Principais causas de incêndio a bordo de embarcações
Itens obrigatórios nas embarcações
Prevenção de afogamentos em lagos e rios
Os 10 Mandamentos da Segurança no Mar
Dicas de Segurança para Motonautas
Condução de Moto-Aquática (Jet-Ski)
Reginaldo Mauro Neves é fundador e administrador do Clube do Arrais. Mestre-Amador, Veterano da Marinha do Brasil | Ex-tripulante da Fragata "Liberal" (1991-1993) | Operador de Radar na Fragata "Independência" (1995-1997) | Controlador Aéreo Tático Classe "Alfa" na Fragata "Dodsworth" (2000 - 2003) | Controlador Aéreo Tático Classe "Alfa" na Fragata "Greenhalgh" (2003 - 2005) | Encarregado da Seção de Segurança do Tráfego Aquaviário na Agência Fluvial de Imperatriz-MA (2008 - 2011)