Dois pescadores são presos por crime ambiental em Iguape, SP
As embarcações deles, assim como os materiais utilizados, foram apreendidos.
Dois pescadores foram presos e dois adolescentes apreendidos por crime ambiental em Iguape, no litoral de São Paulo, nesta quinta-feira (29). O material que eles utilizavam, assim como duas embarcações, foram apreendidos.
Uma operação da Polícia Militar Ambiental (PMA) para coibir a pesca ilegal no Rio Ribeira de Iguape, região do Valo Grande e do Mar Pequeno, resultou na localização de quatro pescadores em área restrita. Eles foram autuados em flagrante.
O grupo estava dividido em duas embarcações e já tinham a bordo 31 kg de pescado. Eles também estavam com duas redes de pesca, que juntas totalizam 700 metros de extensão. Todo o material foi apreendido e recolhido pela polícia.
Em cada embarcação havia um adolescente. Os pescadores presos foram levados à Delegacia Sede da cidade e os menores entregues aos representantes legais. Cada envolvido foi multado em R$ 1 mil, segundo a polícia. Fonte: G1.
Tags: barco de pescapesca
Reginaldo Mauro Neves é fundador e administrador do Clube do Arrais. Mestre-Amador, Veterano da Marinha do Brasil | Ex-tripulante da Fragata "Liberal" (1991-1993) | Operador de Radar na Fragata "Independência" (1995-1997) | Controlador Aéreo Tático Classe "Alfa" na Fragata "Dodsworth" (2000 - 2003) | Controlador Aéreo Tático Classe "Alfa" na Fragata "Greenhalgh" (2003 - 2005) | Encarregado da Seção de Segurança do Tráfego Aquaviário na Agência Fluvial de Imperatriz-MA (2008 - 2011)