Dono de jet-ski é vítima de golpe ao vender embarcação
Um morador do bairro Morada do Paraty, em Rondonópolis (MT), foi vítima de golpe aplicado por um estelionatário nesta sexta-feira (7), ao negociar a venda de um jet-ski.
O morador contou ao site AGORA MT que conduziu toda a negociação via WhatsApp. Após acertarem os detalhes, o suposto comprador fez uma transferência no valor de R$ 8 mil para o vendedor, que confirmou o depósito em sua conta bancária.
No entanto, após a entrega do veículo, o vendedor constatou que o depósito havia sido estornado. Ele tentou entrar em contato diversas vezes com o suposto comprador, sem sucesso. Ainda segundo o morador, a documentação e demais dados eram todos falsos.
A câmera de segurança da casa do morador flagrou o momento em que o estelionatário foi buscar o Jet Ski. O caso foi registrado na 1ª Delegacia de Polícia. O morador divulgou um vídeo, gravado por uma câmera de segurança, do momento em que o suposto comprador foi buscar o jet-ski:
É bom lembrar que todo o procedimento para a venda e transferência de embarcações, inclusive de jet-skis, deve seguir as normas estabelecidas pela Autoridade Marítima, com o reconhecimento de firmas em Cartório, a fim de garantir a legalidade da transação.
Tags: Jet-Skinotícias náuticas
Reginaldo Mauro Neves é fundador e administrador do Clube do Arrais. Mestre-Amador, Veterano da Marinha do Brasil | Ex-tripulante da Fragata "Liberal" (1991-1993) | Operador de Radar na Fragata "Independência" (1995-1997) | Controlador Aéreo Tático Classe "Alfa" na Fragata "Dodsworth" (2000 - 2003) | Controlador Aéreo Tático Classe "Alfa" na Fragata "Greenhalgh" (2003 - 2005) | Encarregado da Seção de Segurança do Tráfego Aquaviário na Agência Fluvial de Imperatriz-MA (2008 - 2011)