Drone chinês pode decolar e pousar na água
Chineses saem na frente na produção de drones anfíbios
Uma empresa chinesa, a Xangai UVS Intelligence System , está construindo um drone comercial que é capaz de decolar e pousar na água. O U650 terá autonomia de vôo de até 15 horas, podendo cobrir distâncias de até 2.000 Km.
O U650 terá 20 pés de comprimento (cerca de 6 metros). As projeções iniciais são que esse drone seja especializado em entregas, mirando as empresas do setor privado, mas eles também estão de olho no segmento militar. Outro potencial cliente é o governo chinês, que poderá empregar UVS na vigilância das ilhas artificiais que estão sendo construídas no Mar da China Meridional.
Segundo o porta-voz da companhia declarou à CNNMoney, os drones U650 devem sair das linhas de produção da fábrica em Xangai até o final do ano, colocando o equipamento como pioneiro entre os drones anfíbios.
O U650 poderá transportar até 550 quilos de carga. Porém, devido ao seu tamanho, o novo drone não poderá voar no mesmo espaço aéreo que as aeronaves tripuladas. Isso restringirá bastante o potencial de uso do equipamento.
Tags: dronedrone anfíbio
Reginaldo Mauro Neves é fundador e administrador do Clube do Arrais. Mestre-Amador, Veterano da Marinha do Brasil | Ex-tripulante da Fragata "Liberal" (1991-1993) | Operador de Radar na Fragata "Independência" (1995-1997) | Controlador Aéreo Tático Classe "Alfa" na Fragata "Dodsworth" (2000 - 2003) | Controlador Aéreo Tático Classe "Alfa" na Fragata "Greenhalgh" (2003 - 2005) | Encarregado da Seção de Segurança do Tráfego Aquaviário na Agência Fluvial de Imperatriz-MA (2008 - 2011)