Ingleses navegam em barco de papelão pelo rio Tâmisa
Criar barquinhos de papel e navegar na banheira ou em um balde de água é uma brincadeira que agrada a maioria das crianças. Mas os ingleses Harry Dwyer e Charlie Waller foram mais além e resolveram, literalmente, embarcar na sua criação e atravessaram o rio Tâmisa, na Inglaterra, a bordo de um barco feito de papelão. Centenas de espectadores testemunharam, incrédulos, a pequena embarcação flutuando com três pessoas e um cachorro a bordo.
O barco ainda não tem nome, mas os idealizadores dessa façanha esperam que apareçam patrocinadores para iniciarem a produção em série do modelo. Segundo os inventores, uma empresa cedeu o papelão da “superestrutura”. A propulsão fica a cargo de um pequeno motor de popa. Internamente há duas cabines, uma mesa e uma estante de vinho. Apesar da aparência frágil, o barco de papelão se saiu muito bem durante as “provas de mar” e mostrou-se útil para cruzar pequenos trechos de águas muito calmas.
Confira essa aventura no vídeo abaixo.
Reginaldo Mauro Neves é fundador e administrador do Clube do Arrais. Mestre-Amador, Veterano da Marinha do Brasil | Ex-tripulante da Fragata "Liberal" (1991-1993) | Operador de Radar na Fragata "Independência" (1995-1997) | Controlador Aéreo Tático Classe "Alfa" na Fragata "Dodsworth" (2000 - 2003) | Controlador Aéreo Tático Classe "Alfa" na Fragata "Greenhalgh" (2003 - 2005) | Encarregado da Seção de Segurança do Tráfego Aquaviário na Agência Fluvial de Imperatriz-MA (2008 - 2011)