Lancha pega fogo e tripulante pula no mar para escapar das chamas no litoral paulista
Uma lancha pegou fogo por volta das 11 horas desta quarta-feira (04/05), no litoral de São Paulo, entre Guarujá e Bertioga. Segundo relato de testemunhas, o tripulante pulou no mar e nadou para escapar das chamas. Equipes do Grupamento Marítimo do Corpo de Bombeiros (GBMar) e da Marinha foram acionadas, porém ao chegaram na área do acidente o homem já havia sido resgatado por outras pessoas que navegavam na região.
O marinheiro recebeu atendimento da equipe de Resgate na praia do Perequê. Em seguida, ele foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) daquela localidade, onde permanece em observação. Segundo informou um integrante do GBMar, a vítima estava com dificuldade respiratória e hipotermia, além de ter sofrido ferimento na perna. Não havia outras pessoas na embarcação.
Não houve relato de poluição hídrica na área. As causas do acidente serão apuradas pela Autoridade Marítima.
Leia também:
Principais causas de incêndio a bordo de embarcações
Definição de Acidentes e Fatos da Navegação
Reginaldo Mauro Neves é fundador e administrador do Clube do Arrais. Mestre-Amador, Veterano da Marinha do Brasil | Ex-tripulante da Fragata "Liberal" (1991-1993) | Operador de Radar na Fragata "Independência" (1995-1997) | Controlador Aéreo Tático Classe "Alfa" na Fragata "Dodsworth" (2000 - 2003) | Controlador Aéreo Tático Classe "Alfa" na Fragata "Greenhalgh" (2003 - 2005) | Encarregado da Seção de Segurança do Tráfego Aquaviário na Agência Fluvial de Imperatriz-MA (2008 - 2011)