Naufrágio em rio do Amazonas: barco afunda em poucos segundos
Marinha vai apurar responsabilidades pelo acidente. Duas pessoas que estavam na embarcação foram resgatadas com vida.
Uma embarcação a motor que trafegava pelo Rio Andirá, no município de Barreirinha, a 311 km de Manaus, naufragou no sábado (13), segundo informações do Comando do 9º Distrito Naval (Com9ºDN). O naufrágio ocorreu por volta de 15h. A embarcação não transportava passageiros e era conduzida por dois tripulantes.
O acidente foi filmado por ocupantes de outra embarcação que passava pelo local e ajudou no resgate da tripulação. A Marinha afirmou que não houve poluição hídrica.
Uma equipe de Inspeção Naval da Agência Fluvial de Parintins, subordinada à Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental (CFAOC) foi direcionada para o local.
A Marinha informou ainda que um inquérito será instaurado para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente.
Reginaldo Mauro Neves é fundador e administrador do Clube do Arrais. Mestre-Amador, Veterano da Marinha do Brasil | Ex-tripulante da Fragata "Liberal" (1991-1993) | Operador de Radar na Fragata "Independência" (1995-1997) | Controlador Aéreo Tático Classe "Alfa" na Fragata "Dodsworth" (2000 - 2003) | Controlador Aéreo Tático Classe "Alfa" na Fragata "Greenhalgh" (2003 - 2005) | Encarregado da Seção de Segurança do Tráfego Aquaviário na Agência Fluvial de Imperatriz-MA (2008 - 2011)