Submarino português fica preso em rede de pesca
O Estado-Maior General das Forças Armadas de Portugal – EMGFA – confirmou a ocorrência de um incidente durante uma missão de treinamento com a marinha britânica, quando o submarino português Tridente regressava de missão no Báltico.
A embarcação ficou presa nas redes de um barco de pesca francês, em águas britânicas. O incidente não causou danos materiais ou humanos, segundo o EMGFA.
“O Tridente veio à superfície para garantir a sua própria segurança e a do pesqueiro, libertou-se do cabo em que estava preso e continua a sua missão”, disse Hélder Perdigão, porta-voz do EMGFA, acrescentando que “Foi um pequeno incidente, não houve danos”.
O fato ocorreu a cerca de 30 milhas sudeste do Cabo Lizard, em águas britânicas.
O barco de pesca largou a rede, com a ajuda de meios da Marinha britânica e regressou à França, de acordo com um comunicado do comando marítimo do Atlântico francês, citado pela France Press. Fonte: tsf.pt.
Tags: notícias náuticas
Reginaldo Mauro Neves é fundador e administrador do Clube do Arrais. Mestre-Amador, Veterano da Marinha do Brasil | Ex-tripulante da Fragata "Liberal" (1991-1993) | Operador de Radar na Fragata "Independência" (1995-1997) | Controlador Aéreo Tático Classe "Alfa" na Fragata "Dodsworth" (2000 - 2003) | Controlador Aéreo Tático Classe "Alfa" na Fragata "Greenhalgh" (2003 - 2005) | Encarregado da Seção de Segurança do Tráfego Aquaviário na Agência Fluvial de Imperatriz-MA (2008 - 2011)