Um barco pesqueiro naufragou por volta das 05h40 desta desta quinta-feira (20 de outubro), a 80 quilômetros da costa de Imbituba, no Sul de Santa Catarina. Os ocupantes do barco pesqueiro “Jorge Seif Junior” foram socorridos pelo navio mercante “BBC Citrine”, com bandeira de Antígua e Barbuda, que passava pelo local. 18 pessoas foram resgatadas com vida. Uma pessoa morreu e outras seis ainda estavam desaparecidas até as 18h30min. As informações são do site dc.clicrbs.
A Capitania dos Portos de Laguna foi acionada e enviou o navio-patrulha Benevente e um helicóptero para ajudar no resgate. No navio-patrulha, os sobreviventes foram levados para Itajaí, de onde o barco pesqueiro é originário.
Também participam das buscas aos tripulantes desaparecidos um helicóptero e um avião da Força Aérea Brasileira (FAB). As buscas se concentram em uma área de 150 km².
A delegacia da Capitania dos Portos vai abrir um inquérito para apurar as causas do acidente.
Reginaldo Mauro Neves é fundador e administrador do Clube do Arrais. Mestre-Amador, Veterano da Marinha do Brasil | Ex-tripulante da Fragata "Liberal" (1991-1993) | Operador de Radar na Fragata "Independência" (1995-1997) | Controlador Aéreo Tático Classe "Alfa" na Fragata "Dodsworth" (2000 - 2003) | Controlador Aéreo Tático Classe "Alfa" na Fragata "Greenhalgh" (2003 - 2005) | Encarregado da Seção de Segurança do Tráfego Aquaviário na Agência Fluvial de Imperatriz-MA (2008 - 2011)